Confirmando o anúncio que havia feito ato simbólico no dia 3 de maio, a prefeitura de Cuiabá, por meio de sua Secretária de Saúde, realizou a vacinação dos trabalhadores no transporte coletivo da capital contra o coronavírus nos dias 10 e 11 de maio, atendendo uma reivindicação da categoria que foi levado ao prefeito Emanuel Pinheiro pelo Sintrobac — Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana — em mais de uma rodada de reuniões sobre o tema.
O prefeito reconheceu a necessidade de vacina para essa categoria, que trabalha em contato direto com a população e que não parou durante a pandemia, e incluiu os trabalhadores no transporte coletivo entre os grupos vulneráveis — garis, trabalhadores na varrição, catadores de materiais recicláveis, carroceiros — que foram contemplados com a vacina.
“Estamos cumprindo à risca o calendário, bem como garantimos as segundas doses para quem vacinou com a primeira dose. Também estamos priorizando aqueles que mais precisam, por isso realizamos a vacinação dos grupos de vulnerabilidade social”, ressaltou o prefeito Emanuel Pinheiro durante o ato de lançamento.
Nesta segunda (10) e terça-feira (11), foi a vez dos trabalhadores no transporte coletivo receberem a imunização. A vacinação foi realizada no Sesc Balneário, no bairro São João de Del Rei, em Cuiabá. Cerca de 800 trabalhadores rodoviários foram contemplados com a primeira dose.
Presente no evento, o presidente do Sintrobac, Edval Luiz, agradeceu o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro, do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e do deputado estadual Eduardo Botelho pela efetivação da vacinação.
“É um dia muito feliz para nossa categoria, asseguramos a vacina para quem trabalha no dia a dia atendendo nossa população. Agradeço o empenho do prefeito Emanuel Pinheiro, do deputado Emanuelzinho e do deputado Botelho pelo forte apoio”, lembrou Edval Luiz.
Confira o vídeo produzido pela assessoria do Sintrobac sobre a vacinação: