Na madrugada desta segunda-feira, 10, os motoristas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande iniciaram uma paralisação em protesto contra os atrasos salariais que já atinge trabalhadores de várias empresas do transporte coletivo.
O movimento já conta com adesão de 100% das empresas e é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana — SINTROBAC — e em algumas empresas os atrasos já acumulavam mais de 5 meses.
“Não é justo um trabalhador trabalhar o mês inteiro e ao final não receber o seu salário. O atraso salarial destrói a vida do trabalhador e de sua família. Por isso, nosso movimento de paralisação é por uma causa mais do que justa! Infelizmente, insensíveis, os empresários dos transportes coletivos de Cuiabá e Várzea Grande até o momento sequer foram até suas empresas conversar com os trabalhadores. Enquanto essa situação de atraso persistir, a paralização vai continuar. Podendo se transformar em uma greve”, alerta Ledevino da Conceição, presidente do Sintrobac.
Em torno de mil trabalhadores estão de braços cruzados neste protesto que ocorre a poucos dias da greve geral contra a reforma da previdência que está prevista para o dia 14 de junho em todo o Brasil.
Assessoria do Sintrobac
Fotos: Edval Luiz