Em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 5, no pátio da empresa Cervejaria Petrópolis, os trabalhadores aprovaram a proposta de renovação do acordo coletivo 2024/2025, após intensa negociação com o representante patronal, que contou com a intermediação do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana – Sintrobac.
O acordo coletivo aprovado prevê a Manutenção da data-base e benefícios anteriores; Reajuste de 5% (cinco por cento) de forma linear, com pagamento retroativo a julho. Outro ponto bastante discutido foram os critérios adotados na meta de devolução a de devolução de mercadorias, onde ficou acordado um prazo de até trinta dias para empresa rever os critérios e apresentar uma solução.
Todo o processo de negociação foi conduzido por Olmir Justino, vice-presidente do Sintrobac, e pelo diretor do Sindicato Rone Glesio Pereira. “Intermediamos a negociação com a empresa, que após muitas discussões e até mesmo uma possível paralisação, houve uma contraproposta por parte da empresa, que após apresentada à assembleia, a categoria concordou e fechou o novo acordo coletivo 2024/2025”, relatou Olmir Justino.
Para o presidente do Sintrobac, Edval Luiz, o acordo representa a capacidade de construção coletiva deste segmento da categoria. “É sempre muito importante esses momentos em que os trabalhadores unidos constroem o melhor para seu coletivo. Neste sentido, os companheiros trabalhadores da Cervejaria Petrópolis estão de parabéns. Como também estão os nossos diretores que conduziram de forma equilibrada as negociações”, destacou.