Entre os dias 15 e 21 de maio, a empresa Rápido Cuiabá promove um treinamento voltado para seus motoristas, com foco em direção defensiva, atendimento ao cliente e atualização do código de ética e conduta da empresa.
A capacitação é uma iniciativa conjunta dos setores de Recursos Humanos e Operações e conta com a participação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), por meio dos seus diretores Erisvaldo Pereira, Nilson Ferreira e Djames da Rocha.
O curso é ministrado pelo instrutor de motorista Saulo da Silva, que destaca a importância de reforçar os princípios da direção defensiva no cotidiano profissional. “Estamos levando ao condutor as noções de direção defensiva para que ele possa evitar acidentes e tornar seu dia de trabalho mais seguro e leve”, afirma.
Além da condução segura, o treinamento aborda práticas de atendimento adequado aos clientes, com atenção especial às Pessoas com Deficiência (PCDs). A atividade também inclui orientações sobre o uso da telemetria, ferramenta exigida pelo poder público e fundamental para a segurança dos veículos.
De acordo com Saulo da Silva, a iniciativa faz parte de um cronograma de qualificação que a empresa mantém há anos e tem como meta alcançar 100% dos colaboradores, envolvendo cerca de 40 motoristas por dia em turmas nos períodos matutino e vespertino. “Nosso treinamento oferece uma reciclagem que se reflete diretamente na melhoria da atuação profissional de cada colaborador”, completa.
Assessoria Sintrobac
Fotos do treinamento: