Na manhã desta terça-feira, 7, os trabalhadores rodoviários reuniram-se na sede do SINTROBAC – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana – em resposta à convocação da diretoria, para análise da prestação de constas do exercício de 2020 e apreciação do planejamento do sindicato para 2022, de acordo com as diretrizes do estatuto da entidade.
Na oportunidade, compuseram a mesa diretora da assembleia o presidente do SINTROBAC, Edval Luiz, o vice-presidente, Olmir Justino e a contadora do sindicato, Fátima Dragoni. Os membros do Conselho Fiscal do Sindicato, Flávio de Almeida Corrêa, Sebastião de Souza Paes e Nilson dos Santos, também participaram da assembleia.
Depois de uma exposição detalhada sobre gastos e arrecadação do SINTROBAC, feita pelo departamento administrativo/financeiro da entidade, sob coordenação do seu diretor Erisvaldo Lima Pereira e da contadora do sindicato, Fátima Dragoni, ou seja, a prestação de contas do exercício de 2020 e a previsão orçamentária para o ano de 2022, os trabalhadores presentes na assembleia geral elucidaram dúvidas e, em seguida, aprovaram por ampla maioria tanto o balanço financeiro como o planejamento do sindicato.
“Eu vejo como muito positivo o resultado desta assembleia geral realizada hoje. A gestão financeira do sindicato sempre foi feita com muita transparência, por isso a mesmo a nossa categoria, que acompanha de perto nosso trabalho, aprovou por ampla maioria a nossa prestação de contas e a previsão orçamentária para 2022. Todos os questionamentos dos participantes foram respondidos. Estamos focados, na transparência e nosso trabalho continuam, mesmo diante de uma conjuntura desfavorável para os trabalhados, com todos os ataques desferidos pelo governo federal contra os sindicatos, a gente permanece de pé e esperançosos, dia melhores virão. Agradeço a todos os associados que compareceram”, ressalta Edval Luiz, presidente do SINTROBAC.
A diretoria do SINTROBAC lembra a todos seus associados que o sindicato entrará em recesso de final de ano e o expediente na sede do sindicato será suspenso a partir de 22 de dezembro, retornando ao seu funcionamento normal em 3 de janeiro de 2022.
Assessoria do Sintrobac